Maldição em Bento Gonçalves - Aventura de Investigação

Arte por Gabby Heller.

Eu e um amigo escrevemos este esquema de aventura investigativa com aspectos de horror e sobrenatural, adequada para sistemas como Rastros de Cthulhu, Ordem Paranormal e sistemas adjacentes. Com algum esforço, pode ser adaptada para sistemas de fantasia.

Na aventura, os personagens, investigadores novatos numa organização de pesquisa ao sobrenatural, são confrontados com grandes perigos em sua primeira missão, explorando lugares abandonados, enfrentando criaturas além da compreensão humana e descobrindo segredos há muito ocultos.

Caso você queira baixar o arquivo da aventura em PDF, clique aqui.

Maldição em Bento Gonçalves

Um novo grupo de investigadores paranormais se prepara para sua última missão de treinamento. Acompanhados de seu mentor, eles exploram um hospital abandonado, lar de trágicos rumores e uma estranha maldição. Contudo, a missão se demonstra mais perigosa do que parece quando uma terrível verdade oculta é revelada.

Situação

O Hospital Colônia Bento Gonçalves foi palco de uma grande tragédia em décadas passadas quando um de seus pacientes psiquiátricos cometeu uma chacina, assassinando vários pacientes e profissionais antes de cometer suicídio. O hospital foi fechado, marcado pela fatalidade e acabou esquecido pelo tempo, se tornando apenas mais uma construção abandonada.

Há pouco tempo, um grupo de adolescentes, buscando conteúdo sobrenatural e testando sua coragem, acabou encontrando lendas sobre uma maldição que pairava sobre o lugar. Apenas um deles voltou da incursão, intensamente traumatizado e com gravações de atividade paranormal em sua câmera fotográfica.

Sangue e Morte

Em décadas passadas, o Hospital Colônia Bento Gonçalves era centro de atividades de um Culto de Sangue que infligia sofrimento aos pacientes psiquiátricos, alimentando o diabólico mal que cultuavam com feridas na carne e na mente. Um dia, por descuido dos ocultistas, um dos pacientes conseguiu se libertar, assassinando seus carrascos e dezenas de pacientes psiquiátricos, vítimas dos terrores daquele lugar de maldição.

Ignorante acerca da verdadeira história por trás dos assassinatos, a administração do hospital fechou o lugar, selando para sempre os ritos amaldiçoados do agora findo Culto de Sangue. E assim, história permaneceu oculta por várias décadas.

Contudo, o mal que foi convocado não foi dissipado e permaneceu aguardando pacientemente o momento de retornar.

Localidades Notórias

Central de Comando dos Investigadores: é uma base de operações da grande organização de investigação ao sobrenatural, ponto de partida dos personagens jogadores. Novatos no ramo, passaram por intensos treinamentos e se preparam para sua primeira missão, acompanhados de um mentor, o Professor Juliano. Na Central de Comando são informados acerca do cenário descrito na seção “situação”. Podem reunir alguns equipamentos ou investigar acerca de lendas e rumores acerca do hospital.

Hospital Colônia Bento Gonçalves: há alguns meses, um novo culto viu no lugar uma fonte de lendas e novas vítimas para seus rituais de morte e profanação, ignorantes acerca da verdadeira história do culto de sangue por trás do incidente passado. Apesar disso, aproveitando-se da infâmia, o culto espalhou boatos e lendas urbanas, na tentativa de atrair exploradores do sobrenatural e jovens tolos em busca de aventura – perfeitas vítimas para sacrifícios ritualísticos. O Culto da Morte sediou-se na ala psiquiátrica, invocando espíritos terríveis com fome de almas.

Consultório Psiquiátrico: algumas pistas como marcas de pegadas muito antigas ou páginas de diários ritualísticos podem trazer os investigadores até a antiga sala do psiquiatra chefe, ignorada pelo novo culto que se sedia no hospital abandonado. No consultório, existem compartimentos secretos que escondem relatórios que revelam as atividades do extinto Culto de Sangue. Os escritos relatam acerca dos pacientes torturados e a estranha presença de alguma coisa nos porões.

Porões Amaldiçoados: inexplorada até mesmo pelo Culto da Morte que se instalou no hospital abandonado, há uma câmara subterrânea, sede de ritos do culto original, lar de horrendos terrores e corpos torturados de antigos pacientes. Uma intensa aura maléfica paira sob os corredores do porão, cheiro de podridão e mofo invadindo as narinas daqueles que ousem caminhar por dentre eles. Alguma coisa se esconde nos porões.

Personalidades

Professor: Professor Juliano é um homem de meia idade, experiente em investigações envolvendo atividades paranormais e causos sobrenaturais. Responsável pelo treinamento de novatos, é paciente e adora conversar. Contudo, sua atitude despreocupada pode colocá-lo em apuros.

Hierofante: líder do Culto da Morte, o Hierofante é um ancião extremamente egocêntrico e cheio de si. Não aceita sequer que seus subordinados, chamados de quaternários, olhem diretamente para si. Considera todos, exceto sua assistente pessoal, a Sacerdotisa, como meras cartas em seu baralho do destino. Objetiva restaurar sua juventude através de rituais em honra à Morte e para isso se instalou no Hospital Colônia Bento Gonçalves e atraiu vítimas criando lendas acerca do incidente dos assassinatos de décadas passadas, sem saber da verdadeira história do Culto de sangue que lá se sediava. Pode descobrir tarde demais a presença de algo terrível nas galerias subterrâneas ocultas dos porões.

O Diabo: atraído pelo sofrimento e rituais diabólicos realizados pelo Culto de Sangue em décadas passadas, esta figura infernal se apossou das galerias subterrâneas do hospital abandonado e passou a utilizá-las como seu covil particular. Utilizou-se de sua influência demoníaca para atrair o Hierofante, que, ignorante, passou a alimentá-lo através da maldade produzida por seus sacrifícios profanos. O Diabo é pérfido, mas não vê ameaça em meros humanos. Pode ser um aliado traiçoeiro ou um terrível inimigo, a depender das ações do grupo.

Complicações

- Em algum momento da aventura, Professor pode ser capturado ou até mesmo morto, deixando os novatos a cargo de sobreviverem sozinhos!

- Dentre as criaturas sobrenaturais invocadas pelo Hierofante, há a alma corrompida de uma das vítimas da chacina.

- Um grupo de cultistas que patrulha pelos corredores do hospital possui um tipo de rádio comunicador que, se saqueado pelos investigadores, pode ser utilizado para interceptar comunicação e descobrir informações acerca do Culto da Morte.

- Em algum momento da exploração do hospital abandonado, o Culto da Morte pode descobrir os porões e a existência do findado Culto de Sangue. Que tipo de repercussão isso pode ter na aventura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de Campanha: DCC da Galera Cap. 9

Arte por Doug Kovacs . Realizando o impensável, este grupo de aventureiros atravessou o cosmos e alcançou a Lua. Em sua missão em busca de u...